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7 dicas para Gerenciar o Tempo de forma Inteligente.

7 dicas para gerenciar o tempo

Descubra agora como gerenciar seu tempo inteligentemente.

Gerenciar o Tempo é uma das coisas mais importantes nos dias, atuais!

O tempo que você gasta nas várias tarefas do seu dia deve, em última análise, contribuir para a realização de seus objetivos. Se você puder fazer isso, terá um dia produtivo. No entanto, saber gerenciar o tempo hoje é uma das coisas mais difíceis.

Se você quiser ter certeza de que terá um dia produtivo, precisará saber gerenciar o tempo entre as várias tarefas que precisa concluir ao longo do dia.

É sobre isso que trata a gestão do tempo, sendo capaz de usar seu tempo de forma eficaz e produtiva.

Se você é como todo mundo, provavelmente olha para o seu dia e se pergunta aonde o tempo passou, especialmente se você não sente que tem algo a mostrar.

Se isso acontece com frequência, a primeira coisa que você precisa entender é por que seu tempo não é produtivo.

Isso é algo que você pode descobrir rapidamente concluindo as etapas a seguir.

Dica 01: Criar seus espaços para gerenciar o tempo.

dicas para gerenciar o tempo
Nenhuma tarefa em sua casa deve começar com uma caçada.

Melhorar a produtividade começa com a avaliação do seu ambiente. Dê uma olhada ao seu redor. Veja como as coisas em sua casa estão organizadas.

Você sabe onde encontrar alguma coisa, se precisar, ou suas tarefas diárias são prejudicadas, encontrando as coisas que você precisa para completá-las? Se você não sabe onde estão as coisas quando precisa delas, então é hora de organizar seu espaço.

O objetivo é organizar os espaços onde você mora e trabalha para que tudo tenha um local designado, e no qual tudo tenha um propósito. Nenhuma tarefa em sua casa deve começar com uma caçada.

Por que muitos projetos falham antes de começar?

Você pode rapidamente tornar-se sobrecarregado e exausto por tarefas simples atoladas por esses detalhes. Na verdade, muitos projetos e tarefas falham até mesmo para começar, porque o trabalho de preparação é muito assustador.

Embora a tarefa de revisar todo o seu espaço possa parecer um pouco esmagadora, você precisa se organizar se quiser aumentar sua produtividade. Para tornar sua tarefa de reorganização mais gerenciável, leve as coisas uma sala por vez.

Comece com uma sala que você usa com mais frequência ou o pior infrator quando se trata de desperdiçar seu tempo. Embora possa levar bastante tempo para organizar seus espaços, a recompensa no tempo e o menor agravamento são inestimáveis.

Dica 02: Limpe sua mente para gerenciar o tempo.

7 dicas para gerenciar o tempo
Use ferramentas como meditação para focar sua mente a qualquer momento.

Agora que você tem um espaço de trabalho livre de bagunça, precisa incutir algum foco em sua mente. Para você alcançar seu potencial máximo de produtividade, seu cérebro não pode se concentrar em muitas coisas ao mesmo tempo.

Quando sua mente e corpo estão alinhados, a energia e a inspiração tendem a fluir. Ademais, quando você está cansado, estressado e sobrecarregado, sua motivação para fazer qualquer coisa é geralmente a primeira a ir.

Nossos cérebros processam um mínimo de cinquenta mil pensamentos por dia, com a maioria deles completamente improdutiva. Assim, nós tendemos a ser super critico de nós mesmos, pensando em como olhamos e que outras coisas de nós.

Nós nos preocupamos desnecessariamente com coisas que não podemos controlar. Embora seja impossível eliminar completamente esses pensamentos, podemos trabalhar em como respondemos.

Recapacitar seu cérebro para pensar mais positivamente irá ajudá-lo nesse processo. Pois a negatividade é incrivelmente drenante na mente e no espírito e pode atrapalhar sua produtividade pessoal e profissional.

Infelizmente, se o seu cérebro está acostumado a processar pensamentos negativamente, ele sempre será padronizado. Com isso, para treinar sua mente, você tem que redirecionar conscientemente seus pensamentos de uma maneira positiva.

Além de criar pensamentos mais positivos, você precisa tentar criar uma lista mental de prioridades em sua mente, a fim de eliminar o tempo gasto em coisas que realmente não importam.

Use ferramentas como meditação para focar sua mente a qualquer momento. Pois a meditação regular foi mostrada para melhorar a clareza mental, produtividade e bem-estar geral quando praticados regularmente.

A meditação é apenas o processo de limpar a mente, concentrando-se em uma coisa, geralmente um som ou um mantra. Desse modo, comece a construir a meditação diária em sua rotina para o bem-estar geral. Dessa forma, separe alguns minutos quando acordar pela primeira vez, ou quando estiver se preparando para a cama para praticar.

Dica 03: Mantenha um diário do tempo

Obtenha um cronograma e observe cuidadosamente todas as atividades que você realiza e o tempo que você gasta para completá-las. E assim, continue fazendo isso por uma semana.

Por exemplo, se você começar o dia em uma reunião com um cliente importante, anote-o.

Em seguida, sua mãe ligou com planos para o jantar para o fim de semana, e você passou 20 minutos conversando com ela. Anotá-la.

Dois dos membros de sua equipe solicitaram instruções para o projeto e você passou 30 minutos nele. Seu chefe chamou você para um relatório informal de progresso.

No momento em que você saiu do escritório, já era quase a hora do almoço e metade já tinha passado.

Depois do almoço, você passou 20 minutos checando suas contas de e-mail e redes sociais. Em seguida, você teve que atender telefonemas e e-mails.

No final do dia, você ainda não completara o relatório, e seu chefe lhe diz que é devido no dia seguinte.

Você considera trabalhar a partir de casa, mas você tem que cancelar seus planos de jantar com um amigo que você não tinha visto em um tempo.

Se isso soa como seu dia de trabalho típico, então você precisa trabalhar em suas habilidades de gerenciamento de tempo e corrigir os problemas.

Dica 04: Analise as entradas do diário

O agendamento uma das 7 dicas para gerenciar o tempo
Você começará a entender melhor a hora do dia em que tem mais energia.

Seu diário de tempo e suas entradas ajudarão você a entender precisamente quais atividades durante o dia são produtivas e quais não são.

Ao completar este exercício, você pode identificar todo o tempo que você está desperdiçando em tarefas triviais que você poderia ter realizado no final do dia, após o trabalho, ou aqueles que não estavam relacionados ao trabalho de todo.

Você começará a entender melhor a hora do dia em que tem mais energia e quando pode lidar com tarefas práticas.

Você também pode calcular os horários em que provavelmente terá de lidar com pessoas relacionadas ao trabalho, como seu chefe, membros da equipe, clientes e fornecedores.

Isso permitirá que você determine o melhor horário para trabalhar em relatórios e outras atribuições, porque sabe a hora em que você tem menos probabilidade de ser perturbado.

Todos esses fatores ajudarão você a descobrir como tornar seu dia mais produtivo eliminando as tarefas desnecessárias e atribuindo mais funções ao tempo em que você pode trabalhar melhor.

Dica 05: Elabore uma lista de itens obrigatórios

lista de itens obrigatórios
Uma boa coisa a fazer é anotar cada tarefa quando ela aparecer.

Saber quais tarefas você deve realizar em um determinado dia lhe dará um senso de direção, e você se sentirá mais confiante em sua capacidade de concluir as tarefas e mais focado no que precisa realizar.

Entretanto, para fazer isso de maneira eficiente, convém criar uma lista de tarefas obrigatórias. Pois é impossível lembrar de tudo que você precisa fazer e algumas das tarefas podem ser de alta prioridade.

Você também pode incluir as atividades que o aproximarão de seus objetivos.

Anote tudo que aparecer

Uma boa coisa a fazer é anotar cada tarefa quando ela aparecer. Por exemplo, se seu médico ligar para lembrá-lo de que você deve entrar e discutir os resultados do seu trabalho com sangue em dois dias, anote-o. Se um cliente fizer um pedido e solicitar a entrega em uma semana, anote-o.

Além disso, convém considerar o destaque de todas as tarefas essenciais que você precisa concluir para que você não ignore nenhum deles.

À medida que o dia avança, você pode continuar verificando sua lista para se certificar de que todas as tarefas de alta prioridade estão sendo tratadas.

Os não tão importantes podem ser movidos para outro dia. E assim, ao criar esses tipos de listas pode dar a você a capacidade de realmente se esforçar para ser mais produtivo.

Dica 06: Criar um agendamento para gerenciar o tempo.

Agora que você sabe como está gastando seu dia e as tarefas que precisa realizar, é hora de começar a fazer uma programação. Para isso, atribua intervalos de tempo separados às várias atividades da sua lista.

Agende um horário

Por exemplo, agende um horário específico para verificar e responder a emails.

Você também pode cuidar de suas outras correspondências durante esse período, incluindo telefonemas, faxes, correspondência em papel e muitas outras.

Crie um horário

Crie outro horário para participar dos membros de sua equipe, dando instruções e lidando com os problemas que eles têm.

Isso garantirá o bom andamento do seu trabalho, pois sua equipe sempre saberá quando você está acessível. Ademais, você também pode garantir que não será distraído em outros momentos quando precisar lidar com tarefas essenciais.

Tenha um horário separado

Tenha um horário separado para quando você precisar lidar com atividades pessoais.

Isso deve ser no final do dia de trabalho, durante o almoço ou quando você estiver indo e voltando do trabalho.

Este é o momento em que você quer acompanhar suas páginas de mídia social e fazer ligações telefônicas pessoais.

Motivos pessoais

Haverá dias em que você terá que se afastar do trabalho por motivos pessoais. Quando isso acontece, você precisa programar todas as suas tarefas relacionadas ao trabalho de forma que todos os nossos compromissos sejam equilibrados.

Embora seja sempre prático colocar todas as tarefas em uma única página para que você possa se lembrar de todas elas, você também pode criar agendamentos separados para seus compromissos pessoais e de trabalho.

Toda vez que você realizar uma tarefa, marque-a para que você possa avaliar sua produtividade no final de cada dia.

Ter um cronograma bem elaborado que você siga ajudará você a manter seus níveis de produtividade e a eliminar as distrações que contribuem para você desperdiçar seu tempo.

Dica 07: Seja flexível para gerenciar o tempo.

Seja flexível
Aprenda a desenvolver suas habilidades para aprimorar seu foco em qualquer ambiente.

Ser completamente rígido com seus horários e rotina não servirá a você ou àqueles a sua volta. Para isso você precisa saber gerenciar o tempo. Pois a vida tem uma maneira de jogar as coisas em você, assim como você acha que tudo está vindo junto. Portanto, você também deve aprender a planejar com antecedência e deixar tempo para o inesperado.

Para ser consistentemente produtivo, é uma boa ideia aumentar sua flexibilidade para que você possa trabalhar em qualquer circunstância. Idealmente, você provavelmente trabalha melhor com um plano de ação claro, um cronograma rigoroso e um local tranquilo para trabalhar.

A situação Ideal

No entanto, como todos sabemos, é difícil encontrar esse tipo de situação ideal. Em vez disso, aprenda a desenvolver suas habilidades para aprimorar seu foco em qualquer ambiente.

Flexibilidade é uma necessidade dentro de qualquer horário. Sentir como se você devesse manter uma rotina indefinidamente se torna estressante e avassalador.

O pensamento de fazer as mesmas coisas da mesma maneira o tempo todo pode rapidamente degradar sua qualidade de vida.

Lembre-se de que não podemos funcionar em nosso melhor, a menos que nosso coração e alma estejam em alguma coisa.

Ouça seu intestino e mude sua rotina como achar melhor. Isso pode significar apenas mudar a hora do dia em que você se exercita ou fazer movimentos para uma carreira mais satisfatória.

Flexibilidade é tudo sobre mudança. Não tenha medo, seja curioso e aceite isso. Essa curiosidade lhe dará a possibilidade de fazer coisas novas e novos empreendimentos emocionantes para manter seu cérebro fresco e produtivo.

Conclusão

Você acabou de receber gratuitamente 7 dicas maravilhosas para melhorar seu dia a dia. Aproveite ao máximo e ponha em prática agora mesmo, não deixe esfriar para não cair no esquecimento. Conhecimento sem prática se torna inútil.

Agora que você tem uma melhor compreensão de como aumentar sua produtividade, precisa aprender sobre os problemas típicos que provavelmente enfrentará na tentativa de aumentar seus níveis de produtividade e fazer mais. Conheça mais dicas para ajudar sua carreira profissional em nosso site e acesse muitos conhecimentos preparados com muito carinho e pensados para ajudar você.

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